Action figures

Gostam de Action Figures? Eu gosto, só não tenho dinheiro para poder colecionar 😛

Esse site Aqui tem uma lista com vários dos melhores artistas de action figure lá de fora.

Se você pretende começar a fazer suas próprias esculturas eu recomendo dar uma passada nesse fórum Aqui que tem a participação de vários artistas brasileiros que também fazem essas esculturas. Eu mesmo sempre dou uma olhada por lá, o pessoal está sempre pronto a ajudar que está começando.

Existem várias técnicas e matérias para se fazer essas esculturas, mas os mais comuns são: Massa Super Sculpey:

Fimo:


Essas massas tem a consistência  parecida com massinha de modelar de criança, sendo que a Fimo é um pouco mais dura. Elas tem como característica só endurecer quando são cozidas, o que permite ao artista trabalhar quanto tempo for preciso para terminar a escultura.

Porém, elas não são encontradas com muita facilidade por aqui.

A Fimo pode ser comprada Aqui, já a Super Sculpey que eu acho que é melhor que a Fimo já faz um bom tempo que não consigo encontrar por esses lados, acredito que só importando mesmo.

E também tem o bom e velho durepox, que eu acho meio complicado de trabalhar, mas que se consegue resultados muito bons para quem domina esse material.

2 Responses to Action figures

  1. LIGIA disse:

    OI, A MASSA DE MODELAR DA FIMO QUE VOCÊ DIZ NÃO ENCONTRAR, É VENDIDA NA CASA DO ARTISTA, LOJA DE MATERIAIS ARTÍSTICOS E TÉCNICOS.

Deixe um comentário

